twitcam

campus party 2016

windows 10

4G

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Qual é a melhor rede social para a sua empresa?

Reprodução
Redes sociais
Hoje, é praticamente uma obrigação que as empresas estejam presentes nas mídias sociais se quiserem desenvolver uma boa estratégia de negócios. A briga por clientes, que antes era só no mundo real, agora também está no mundo virtual; afinal, garantir um "fã" no Facebook pode ser tão difícil quanto efetuar a venda de um produto.

A empresa de pesquisas Campalyst criou um infográfico que mapeia a presença dos principais varejistas dos EUA na internet, e a relevância delas em cinco redes sociais: Facebook, Twitter, YouTube, Google+ e Pinterest.

A Victoria´s Secret é a maior varejista no Facebook, com quase 18,5 milhões de fãs, seguida pelo Walmart com cerca de 15 milhões. De acordo com o Campalyst, 97% dos 250 maiores varejistas da web estão no Facebook, com uma média de 1 milhão de "fãs" para essas 250 top marcas.

No Twitter, a Major League Baseball é a que tem mais seguidores (1,9 milhão). A marca é também a líder no Google+, com mais de 600 mil seguidores. No YouTube, os números são mais modestos: a Nike aparece na liderança, com mais de 200 mil pessoas.

O Pinterest é relativamente novo se comparado às outras redes sociais, o que explica seus baixos números até então. Uma outra explicação para essa diferença no tamanho das comunidades pode ser que a plataforma é melhor para disseminar conteúdo produzido pelo próprio usuário, ao invés de lojas. A Nordstrom é líder no Pinterest com cerca de 14 mil seguidores.

O infográfico também mostra que tipo de indústria se dá melhor em cada plataforma. Por exemplo, dessa lista das 250 top lojas, as de acessórios têm em média 100 mil seguidores no Twitter, enquanto marcas de eletrônicos têm cerca de 62 mil - por outro lado, marcas de eletrônicos lideram em número de assinantes no Youtube.

(Clique na imagem para vê-la em tamanho maior)
Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário