twitcam

campus party 2016

windows 10

4G

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Google+ completa um ano

Reprodução
Google+
No dia 28 de junho de 2011 o Google anunciou sua nova tentativa no mundo das redes sociais: o Google+. A empresa já tinha sido grande no segmento no passado, com o Orkut, mas o crescimento do Facebook fez a antiga rede esvaziar aos poucos.

A nova tentativa era bastante ambiciosa: o Google queria reinventar o compartilhamento de conteúdo na internet com os círculos e os botões "+1" espalhados pela web. Mas, um ano depois, o Google+ parece estar bem longe de ser um real competidor para o Facebook.

Números do Google apontam para mais de 170 milhões de usuários cadastrados. Mas, apesar do crescimento rápido, o Plus não ameaçou em nenhum momento o Facebook, que se tornou ainda maior mesmo com a concorrência.

Em junho do ano passado, o Facebook tinha 700 milhões de usuários. Hoje, são mais de 900 milhões de membros - ou seja, mais gente se cadastrou no Facebook do que no Plus no mesmo período.

No entanto, o Google continua tentando popularizar a sua rede social. Em abril, o Plus ganhou um novo design mais limpo. E ontem, durante o keynote de abertura da conferência anual para desenvolvedores da companhia, um novo recurso foi anunciado: os eventos.

Reprodução

Assim como no Facebook, é possível convidar seus amigos para eventos no Plus. Com uma interface bem bonita, e até uma animação que simula um envelope na descrição do evento, os eventos do Plus permitem inclusive convidar pessoas de fora da rede social. Porém, não é exatamente um recurso inédito, já que o próprio Orkut tem um sistema similar desde 2008.

E você, o que achou do primeiro ano do Plus? Ainda entra bastante na rede social? Divida sua opinião com a gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário