twitcam

campus party 2016

windows 10

4G

quinta-feira, 28 de junho de 2012

RIM desmente planos de dividir a companhia

Divulgação
RIM
A RIM, fabricante dos smartphones BlackBerry, desmentiu os rumores que apontavam que a empresa separaria as unidades de hardware (que representa cerca de 80% da faturação da companhia) e serviços, segundo informações do TekSapo. A companhia ainda informou que não pensa em vender uma parte da empresa como os boatos sugeriram.

Um porta-voz da companhia chamou os boatos de "ridículos" e assegurou que a RIM tem planos para lançar novos equipamentos nos próximos meses e vai prosseguir com a estratégia que vem seguindo.

Este fim de semana alguns veículos internacionais afirmaram que a empresa estava planejando uma divisão de áreas ou a venda de parte da companhia. As publicações apontaram alguns nomes de candidatos ao negócio. Entre os possíveis interessados estavam a Amazon e o Facebook.

Além do jornal, a Morgan Stanley também divulgou uma análise da situação da empresa, na qual defendia que a companhia deveria tomar decisões rápidas e estratégicas nos próximos seis a nove meses se quesisse evitar a falência.

Possíveis lançamentos

Recentemente, em entrevista coletiva durante evento que aconteceu em Cartagena (Colômbia), o VP de gestão de produtos da RIM, Matthias Glanz, afirmou que a RIM fará o lançamento do primeiro aparelho com BlackBerry 10 até o fim do ano fiscal da companhia, que termina em fevereiro de 2013.

Segundo o executivo, a empresa está trabalhando fortemente junto a desenvolvedores para oferecer uma ampla gama de aplicativos aos usuários. Além disso, o atual sistema operacional BlackBerry 7 não será esquecido pela fabricante, garantiu o VP de produtos.

Glanz ainda informou que a plataforma vai rodar em tablets e smartphones da companhia, será embarcado em dispositivos premium e com funcionalidades bastante modernas e atrativas. O NFC, tecnologia de troca de dados por proximidade, e a conexão LTE serão alguns dos recursos encontrados nos dispositivos.

Para saber mais sobre o novo sistema operacional da fabricante, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário