twitcam

campus party 2016

windows 10

4G

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Google pode pagar US$ 22,5 milhões para encerrar ação que envolve a Apple

Reprodução
Google Chrome
O Google deverá pagar US$ 22,5 milhões em um acordo para encerrar uma ação na qual é acusado de espionar ilegalmente milhões de usuários do Safari, navegador da Apple. Segundo o jornal Wall Street Journal, apesar do valor ser bem alto, a companhia arrecada uma quantia similar a cada cinco horas.

O acordo entre o Google e a Comissão Federal de Comércio (FTC) dos Estados Unidos ainda depende da aprovação final e pode ser alterado antes da divulgação oficial.

Sobre o caso

Em fevereiro deste ano, o Google foi acusado de usar cookies - códigos de programação especiais - escondidos no Safari para registrar hábitos dos usuários e, assim, exibir publicidade personalizada para cada tipo de internauta.

O problema é que, de acordo com o Wall Street Journal, o Google estava rastreando o comportamento dos usuários mesmo quando eles bloqueavam os cookies em suas máquinas. Após a gigante de buscas tomar conhecimento do caso, a companhia desativou a função e alegou que se tratava de um erro.

Na época, o Google recebeu um processo por um dos usuários do Safari sob a acusação de violação de privacidade. O assunto chegou às entidades de defesa do consumidor dos Estados Unidos, como a conhecida Consumer Watchdog, que enviou uma carta à Comissão Federal de Comércio (FTC) do país contra a companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário