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Destinado a mudar essa percepção de mercado, o analista de marketing Jacob Smith, da Zumba Fitness, usa dois argumentos para explicar porque as pequenas empresas não devem ficar de fora da rede que um dia pode incomodar Mark Zuckerberg. As declarações foram dadas ao Mashable.
Motivo número um. A rede social do Google está automaticamente integrada a serviços populares da companhia, como a plataforma de buscas, o Gmail, Maps e Places. Essa conexão, aponta Smith, traz melhores resultados de SEO (otimização de sites), o que deixa a página da empresa melhor posicionada nos resultados de busca.
“Para as pequenas empresas, o Google+ não é mais uma daquelas redes sociais que surgem e podem ser ignoradas. Por exemplo, se eu pesquisar por meu nome no Google, o meu perfil no Google+ aparece com um bom resultado. A loja do John Locksmiths também terá um resultado orgânico mais rápido se o John tiver uma página na rede social”, exemplifica o analista.
Motivo número dois. SEO à parte, Smith afirma que a rede pode ser uma ferramenta poderosa para que as pequenas empresas a usem internamente. Quando combinados os resultados do serviço social com os do Google Docs, ganha-se capacidade de comunicação. “Enquanto escrevemos no Gmail, podemos nos comunicar com o Google+ em tempo real. Se você estiver usando o Facebook ou Skype, tem de ir para outras plataformas”, constata.
Não bastasse a defesa acima, o analista ainda destaca a importância do uso do Hangouts, ferramenta da rede social para videoconferências que ele chama de “amigável”.
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