twitcam

campus party 2016

windows 10

4G

domingo, 12 de agosto de 2012

Dois motivos para pequenas empresas apostarem no Google+


Google+
O projeto social do Google, o Plus, completou um ano de vida no fim de junho e reúne 75 milhões de usuários. No entanto, apesar da audiência expressiva – levando em conta a pouca idade - o Google+ ainda luta para abandonar o estigma de que lá não é um lugar fértil para as marcas investirem.

Destinado a mudar essa percepção de mercado, o analista de marketing Jacob Smith, da Zumba Fitness, usa dois argumentos para explicar porque as pequenas empresas não devem ficar de fora da rede que um dia pode incomodar Mark Zuckerberg. As declarações foram dadas ao Mashable.

Motivo número um. A rede social do Google está automaticamente integrada a serviços populares da companhia, como a plataforma de buscas, o Gmail, Maps e Places. Essa conexão, aponta Smith, traz melhores resultados de SEO (otimização de sites), o que deixa a página da empresa melhor posicionada nos resultados de busca.

“Para as pequenas empresas, o Google+ não é mais uma daquelas redes sociais que surgem e podem ser ignoradas. Por exemplo, se eu pesquisar por meu nome no Google, o meu perfil no Google+ aparece com um bom resultado. A loja do John Locksmiths também terá um resultado orgânico mais rápido se o John tiver uma página na rede social”, exemplifica o analista.

Motivo número dois. SEO à parte, Smith afirma que a rede pode ser uma ferramenta poderosa para que as pequenas empresas a usem internamente. Quando combinados os resultados do serviço social com os do Google Docs, ganha-se capacidade de comunicação. “Enquanto escrevemos no Gmail, podemos nos comunicar com o Google+ em tempo real. Se você estiver usando o Facebook ou Skype, tem de ir para outras plataformas”, constata.

Não bastasse a defesa acima, o analista ainda destaca a importância do uso do Hangouts, ferramenta da rede social para videoconferências que ele chama de “amigável”.

Você concorda com Jacob Smith?

Nenhum comentário:

Postar um comentário