twitcam

campus party 2016

windows 10

4G

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Eletrônica, A Mágina Ciência que Abre Portas

A eletrônica é uma ciência que teve início por volta da metade do século XIX. No início as pessoas envolvidas no estudo dos fenômenos eletrônicos não entendiam muito bem como eles funcionavam e nem compreendiam o seu verdadeiro alcance. Tudo era quase como uma espécie de magia e um espetáculo circense de curiosidades.

Placa de Circuito Impresso: Um dos Fundamentos da Eletrônica

Acredita-se que o primeiro dispositivo eletrônico de que se tem notícia seja uma célula fotovoltaica construída por volta de 1839 por Becquerel. Apesar de funcionar perfeitamente na prática, não se sabia o que fazer com ela. Com o passar dos anos, e o desenvolvimento da tecnologia e da compreensão dos fenômenos envolvidos nos processos eletrônicos; capacitou o homem a realizar verdadeiras maravilhas usando os elementos próprios da eletrônica.

Conforme se ia avançando tecnologicamente, a eletrônica ocupava um lugar cada vez mais importante no rol de ciências e de atividades econômicas humanas. Nos dias de hoje, por exemplo, é impensável uma sociedade que não disponha de cabeças privilegiadas na aplicação; desenvolvimento e utilização de todos os recursos que a eletrônica pode proporcionar. Muito do desenvolvimento que experimentamos na atualidade, deve-se a eletrônica e a forma como o homem aplicou os conhecimentos adquiridos ao longo de séculos de estudo, experimentação e observação.

Por isso mesmo, quem se dedica hoje ao estudo da eletrônica; tem a chance de ouro de desfrutar da imensa necessidade de profissionais capacitados e de um mercado sempre ávido por cérebros preparados e qualificados. Assim, ao buscar a formação nessa área, o candidato a profissional de eletrônica poderá dedicar-se ao desenvolvimento de equipamentos e de procedimentos nas mais diversas e variadas áreas da atuação humana. Desde equipamentos de grande porte e com aplicações pesadas; até aos mais delicados e sensíveis instrumentos usados nas medições mais delicadas e precisas.

Assim, com dedicação, e esmero técnico, ao dedicar-se de corpo e alma a eletrônica; você será capaz de descobrir um mundo maravilhoso que, para muitos, só é acessível através dos sonhos. Desenvolver e criar equipamentos e procedimentos utilizando a eletrônica como ponta de lança e impulsionador; é uma tarefa nobre e que contribui de forma inequívoca para o avanço da ciência e da melhoria de vida do ser humano.

Dedicar-se a eletrônica, é empreender e mergulhar numa ciência de nobre passado que já foi considerada uma arte mágica. É ser capaz de imaginar e dominar o invisível e. muito mais do que isso; é ter a certeza de que está embarcado numa carreira de sucesso e numa profissão muito bem remunerada e de profissionais sempre requisitados. O profissional qualificado em eletrônica pode atuar em diversas áreas e campos de trabalho; bem como trabalhar por conta própria como consultor ou como técnico prestando serviços na área de reparos e manutenção de sistemas eletrônicos dos mais diversos.

É importante ressaltar que ao mergulhar neste mundo, o candidato a profissional da eletrônica deve ser capaz de dedicar-se inteiramente a um constante aprendizado e ao estudo quase diário. Pois, por suas próprias características, a eletrônica é um campo de trabalho em constante e acelerada mutação. Sendo descobertas coisas novas a cada instante. Nessa área, um profissional preguiçoso ou leniente, poderá estar obsoleto e totalmente fora do mercado muito rapidamente.

Portanto, esteja preparado e qualificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário