twitcam

campus party 2016

windows 10

4G

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Um Curso de Hardware pode Mudar a sua Vida

A dificuldade de conseguir o primeiro emprego para os jovens é um dramático aspecto de nossa sociedade. Se por um lado todos entendemos que a necessidade de criarem-se oportunidades para o ingresso do jovem no mercado de trabalho é de suma importância para uma sociedade mais justa e menos violenta, as empresas fornecem verdadeiras barreiras a entradas de jovens inexperientes em seus quadros profissionais. Não porque sejam “agentes do mau”; mas porque devido às necessidades provocadas pela concorrência e pelas exigências do mercado consumidor, precisam de pessoal cada vez mais qualificado em seus quadros.

Por isso mesmo, um curso de hardware pode ser a chave para a entrada triunfante do jovem neófito no mercado de trabalho. Ao matricular-se num curso de hardware; o jovem terá a oportunidade de ao fim do curso, apresentar-se como uma opção nesta área para empresas ou mesmo atuar como profissional autônomo. Assim, caso não consiga um emprego “de carteira assinada”, o jovem formado no curso de hardware poderá abrir a sua própria empresa e prestar serviços para um mercado sempre em expansão e com “lugar para todos”.

A popularização dos computadores e o sucesso dos programas de inclusão digital fazem do curso de hardware uma opção especialmente atrativa para jovens iniciantes e dispostos a uma carreira promissora e bem remunerada. Devido à expansão do parque de máquinas instaladas em residências e em empresas de todos os portes, jovem formado no curso de hardware estará apto a prestar atendimento técnico e especializado tanto para usuários domésticos quanto para pessoas jurídicas.

O curso de hardware então, passa a ser uma opção importante na formação dos jovens carentes de comunidades pobres; ou como uma opção para o incremento de renda e a formação de técnicos gabaritados de todos os níveis da sociedade.

No entanto, é importante ressaltar que, como em toda área profissional, o curso de hardware não é uma panacéia capaz de curar todos os problemas de criação e geração de empregos. Como toda atividade laborativa, o curso de hardware obrigatoriamente tem que possuir profissionais qualificados e de grande saber para que seja capaz de dar uma boa base para a formação dos jovens técnicos. Afinal, se isso não ocorrer, a probabilidade de insucesso é alta. Pois, um aluno mal formado, dará origem a um profissional incompetente e capaz de causar danos aos seus clientes. O que, fatalmente, inviabilizará a carreira do jovem técnico devido à perda irremediável de sua credibilidade.

Observando-se a boa formação dos professores a competência didática e a capacidade de oferecer equipamentos de ponta para o bom andamento do curso de hardware, devem ser os preceitos que nortearão os jovens na busca por uma boa escola ou um bom centro de formação profissional. Mesmo sendo necessário um investimento maior para que o aluno se matricule num curso de hardware de bom nível, o gasto deve sempre ser encarado como um investimento no futuro. E um valor que será rapidamente recuperado através de uma boa cartela de clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário