twitcam

campus party 2016

windows 10

4G

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Fique Atento na Hora de Escolher o seu Curso de Hardware

Você faria uma cirurgia com um médico que fosse formado numa faculdade de medicina onde o curso só tivesse um ano de duração? Você entregaria o seu carro para um mecânico que só fez um curso de mecânica de 40 horas? E sua casa, você permitiria que um pedreiro que tivesse cursado apenas dois dias de um curso rápido? A resposta para todas essas perguntas é uma só: Claro que não.

Hardware: não deixe seu equipamento nas mãos de qualquer um...

Da mesma forma, centenas de “técnicos” em manutenção de microcomputadores estão sendo “formados” e largados no mercado por empresas que alegam manter um curso de hardware eficiente. Na realidade, um curso de hardware feito nos moldes do “aprenda em tantas horas” é uma verdadeira arapuca e que só está aberto com o único propósito de retirar dinheiro de incautos e desavisados.

Excluindo-se os já mal intencionados, se você acha que ao fazer um curso de hardware com poucas horas de aula e com um curtíssimo tempo de trabalho técnico já te capacitará para exercer uma profissão e ser respeitado num mercado que procura e se baseia, principalmente, na reputação de seus integrantes; você é no mínimo inocente.

Como todo profissional, um bom técnico em hardware, deve ter feito um curso completo e muito bem estruturado. Que tenha trabalhado todas as nuances de problemas que podem afligir as máquinas e toda a sorte de soluções possíveis para esses problemas. Por isso mesmo, um curso de hardware “relâmpago”, não será capaz de preparar adequadamente ninguém para exercer de forma eficaz e competente uma profissão e, muito menos, capacitá-lo a resolver casos complexos e intricados que muitas vezes aparecem num atendimento que pode parecer simples e corriqueiro.

Talvez, a existência cada vez maior de oportunistas e golpistas de plantão que criam um curso de hardware apenas para lesar alunos e clientes e formam verdadeiros “curiosos” que se acham profissionais gabaritados; reflita a realidade do aumento da proporção de equipamentos instalados nas residências brasileiras após o grande sucesso das políticas de inclusão digital.
Há mesmo a necessidade e uma demanda reprimida por bons técnicos. Contudo, para que esses técnicos existam, é necessário que o empresariado interessado e que pretenda agir corretamente e com responsabilidade estabeleça a criação de um curso de hardware minimamente fundamentado em boas práticas e capaz de fornecer aos alunos uma capacitação adequada através de equipamentos, instalações e pessoal qualificado.

O oposto a isso, representará o que muitas vezes acontece hoje; pessoas que se acham qualificadas e se apresentam para o mercado como técnicos e que, na verdade, possuem conhecimentos muito limitados e causam verdadeiros problemas para seus futuros clientes. Gerando um enorme número de rechamadas devido a problemas mal resolvidos e defeitos recorrentes. Simplesmente porque não tinham os conhecimentos necessários para entender e solucionar corretamente os problemas encontrados. Assim, os alunos formados em um curso de hardware picareta, transformam-se em verdadeiros assassinos de máquinas. Causando desgaste e muitos problemas para os profissionais realmente capacitados e bem formados.




Nenhum comentário:

Postar um comentário