twitcam

campus party 2016

windows 10

4G

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Pinterest ultrapassa LinkedIn em número de usuários

Reprodução
Pinterest
A Pinterest, rede de compartilhamento de conteúdos visuais, já ultrapassou o LinkedIn em números de usuários, segundo o site Social Media Today. De acordo com dados coletados, existem mais "pins" (recurso semelhante ao "Curtir" do Facebook) no site do que grupos dentro da rede corporativa.

Um dos motivos para haver tanto interesse pela rede, segundo a publicação, é que as pessoas sempre se interessam pela novidade. O Pinterest não traz uma revolucionária forma de compartilhar conteúdo e nem desenvolveu ferramentas inéditas na rede, portanto, a explicação mais plausível seria apenas o fator curiosidade.

A mecânica de compartilhamento de imagens ou vídeos e a criação de murais temáticos é similar ao We Heart It e Tumblr: você pode curtir os conteúdos, fazer comentários e republicar os "pins" de outros usuários para saber e comparar seus gostos pessoais. Além disso, o funcionamento mistura elementos do Twitter, já que é possível seguir outras pessoas ou selecionar apenas os murais que deseja visualizar. Ou seja, a rede é uma mistura de recursos já utilizados em outros sites.

Portanto, para saber se este rápido crescimento trata-se de uma evolução consistente é preciso tempo. Como em muitas redes sociais, o número de usuários ativos vai diminuindo com o passar dos anos ou meses. Somente daqui algum tempo será possível avaliar se o Pinterest realmente caiu no gosto dos internautas ou não passou de um "fogo de palha".

Se você ainda não conhece a rede, clique aqui para se cadastrar e começar a "pinterestar" suas imagens e vídeos favoritos. E para saber mais sobre o site, clique aqui e veja uma matéria que explica como a novidade funciona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário