Reprodução |
Um dos motivos para haver tanto interesse pela rede, segundo a publicação, é que as pessoas sempre se interessam pela novidade. O Pinterest não traz uma revolucionária forma de compartilhar conteúdo e nem desenvolveu ferramentas inéditas na rede, portanto, a explicação mais plausível seria apenas o fator curiosidade.
A mecânica de compartilhamento de imagens ou vídeos e a criação de murais temáticos é similar ao We Heart It e Tumblr: você pode curtir os conteúdos, fazer comentários e republicar os "pins" de outros usuários para saber e comparar seus gostos pessoais. Além disso, o funcionamento mistura elementos do Twitter, já que é possível seguir outras pessoas ou selecionar apenas os murais que deseja visualizar. Ou seja, a rede é uma mistura de recursos já utilizados em outros sites.
Portanto, para saber se este rápido crescimento trata-se de uma evolução consistente é preciso tempo. Como em muitas redes sociais, o número de usuários ativos vai diminuindo com o passar dos anos ou meses. Somente daqui algum tempo será possível avaliar se o Pinterest realmente caiu no gosto dos internautas ou não passou de um "fogo de palha".
Se você ainda não conhece a rede, clique aqui para se cadastrar e começar a "pinterestar" suas imagens e vídeos favoritos. E para saber mais sobre o site, clique aqui e veja uma matéria que explica como a novidade funciona.
Nenhum comentário:
Postar um comentário