Reprodução |
Thompson enviou uma notificação para os 12 mil empregados explicando o processo de reestruturação que vai dividir a empresa em três grupos: consumo, regional e tecnologia.
A divisão de consumo vai cuidar de propriedades de mídia, comércio eletrônico, sites de mídias sociais e será comandada por Ross Levinhsohn, que era o responsável pelo Yahoo Americas. Essa será a divisão responsável por manter o Flickr, por exemplo.
A parte regional será a que cuidará dos negócios do Yahoo em cada parte do mundo. Cada escritório em cada região tem a função de adaptar os negócios do portal para aquele determinado ambiente.
Já o grupo de tecnologia vai cuidar de pesquisa e desenvolvimento, além de ficar responsável pelos data centers da empresa. Essa área será administrada por Mark Morrissey, que já coordenou o grupo de desenvolvimento Yahoo Labs.
A reestruturação do Yahoo visa tornar a empresa lucrativa novamente. Apesar de ter uma das maiores audiências da web - 700 milhões de visitantes mensalmente - o portal não consegue transformar isso em receita, e vê concorrentes como Facebook e Google ganharem espaço no segmento de publicidade online.
Nenhum comentário:
Postar um comentário