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domingo, 3 de junho de 2012

Clientes da Nasdaq ainda aguardam um retorno sobre o IPO do Facebook

Wall Street Journal
IPO Facebook
Desde que aconteceram os problemas durante o IPO do Facebook, a Nasdaq tem feito muito pouco para conciliar seus clientes, segundo a Reuters.

Os problemas tecnológicos e de comunicação ocorridos durante a oferta pública inicial da rede social fizeram com que alguns clientes perdessem dezenas de milhões de dólares.

Até o momento, a única resposta da Nasdaq quanto ao ocorrido foi aos membros da bolsa. A organização fez uma breve menção ao Facebook e comunicou que separaria US$ 13,7 milhões para compensar as perdas.

Uma fonte próxima da bolsa disse que a Nasdaq está se esforçando para conversar com os clientes afetados, mas alguns ainda estão insatisfeitos.

"A comunicação vem sendo tão boa quanto no dia da oferta de ações, ou seja, mínima", disse mark Turner, diretor de operações da Instinet de Nova York.

Os clientes insatisfeitos não recebram ainda um pedido claro de desculpas e a bolsa não apresentou nenhuma alternativa para reverter a situação a não ser continuar fazendo as operações.

Turner não quis revelar o prejuízo de sua empresa, mas afirma que o valor foi baixo em comparação com as perdas de concorrentes de maior porte como o UBS, Citigroup, Knight Capital e Citadel Securities, que perderam de 20 milhões aos 35 milhões de dólares.

De acordo com a agência de notícias, no domingo posterior à oferta pública inicial do Facebook, Robert Greifeld, presidente-executivo da bolsa, disse que sua organização estava "humildemente embaraçada" pelos problemas de comunicação, mas não chegou a pedir desculpas publicamente.

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