twitcam

campus party 2016

windows 10

4G

domingo, 3 de junho de 2012

Google começa a cobrar para mostrar produtos no Google Shopping

Reprodução
Google Shopping
Vendedores que quiserem destaque no Google Shopping, serviço de busca de produtos do Google, agora terão que pagar uma taxa para a empresa.

Atualmente, para mostrar um produto no serviço, os vendedores precisam apenas fornecer alguns dados sobre eles. O Google, então, classifica os itens de acordo com popularidade e preço.

Mas, segundo o The Wall Street Journal, a partir de agora a empresa vai cobrar uma pequena taxa para quem quiser usar o Google Shopping como vitrine.

A mudança é uma tentativa do Google aumentar o tráfego no sistema de busca de produtos e de se tornar um nome mais forte no comércio virtual. O Shopping tem cerca de 80 milhões de buscas por mês, enquanto o eBay tem cerca de 900 milhões e a Amazon cerca de 335 milhões.

Com o novo recurso, o Google espera que lojistas vejam o seu serviço como uma boa forma de promover os produtos, já que ao pagar pela taxa o item aparecerá com destaque nas buscas feitas na ferramenta.

O Google Shopping gera cerca de US$ 800 milhões por ano para o Google com os anúncios que aparecem próximos aos produtos. Com a cobrança da taxa, o Google pode aumentar a receita do serviço em até US$ 1 bilhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário