twitcam

campus party 2016

windows 10

4G

domingo, 3 de junho de 2012

Google acusa Nokia e Microsoft de utilizarem patentes para prejudicar rivais

Google (Reprodução)
Google
O Google acusou a Microsoft e a Nokia de conspirar para usar patentes contra rivais da indústria de smartphones. Em declarações ao portal The Register, um porta-voz da Google revelou que a empresa já apresentou a queixa em Bruxelas (Bélgica), mas ressalta que os documentos não irão se tornar públicos. Na denúncia, o Google acusou as fabricantes de transferir 1200 patentes para um grupo chamado Mosaid, chamado pela gigante de buscas de "caçador de patentes".

"A Nokia e a Microsoft estão em conluio para aumentar os custos de dispositivos móveis para os consumidores, criando caçadores de patentes que desviaram promessas feitas por ambas empresas", disse o líder de buscas na internet em um comunicado. "Eles deveriam ser responsabilizados e esperamos que a nossa queixa estimule outros a olhar para essas práticas", concluiu.

Ao que tudo indica, as queixas do Google estão relacionadas com a parceria estabelecida entre a Nokia e Microsoft no desenvolvimento de smartphones com o sistema operacional Windows Phone. Segundo o site, a gigante de buscas acredita que as duas empresas investiram mais na criação de patentes para que estas possam, eventualmente, serem utilizadas em processos judiciais contra o Android.

A fabricante finlandesa já reagiu às acusações com uma declaração do porta-voz da companhia enviada à agência de notícias Reuters. "Apesar de ainda não termos visto a queixa, a suposição feita pela Google de que a Nokia e a Microsoft estão conspirando sobre direitos de propriedade intelectual é errada", comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário