twitcam

campus party 2016

windows 10

4G

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Facebook testará anúncios baseados na localização do usuário


Celular do Facebook
Desde que lançou suas ações na bolsa de tecnologia Nasdaq, o Facebook parece estudar um modelo de capitalização por dia. Desta vez, a companhia anunciou que começará a testar um modelo de publicidade baseado na localização dos usuários que acessam a rede social por smartphones ou tablets.

De acordo com a vice-presidente de marketing da empresa, Carolyn Everson, a procura por propagandas destinadas especificamente aos usuários móveis foi enorme. Desde o começo do mês de junho, a rede social vem oferecendo inserções publicitárias que só são visualizadas por quem acessa o site na versão mobile. "Estamos testando uma série de produtos com esse princípio nos últimos meses", revelou Everson em entrevista ao site da rede Bloomberg.

Com o novo sistema, seria possível que o Facebook alertasse seus usuários – com notificações por Push, por exemplo – quando eles passarem por um bar ou restaurente que possa lhes interessar. A ideia é que o serviço seja opcional.

Segundo a reportagem, o Facebook mostrou o novo modelo funcionaria em uma reunião com diversas agências de publicidade e acionistas, em abril. A matéria não revela de que forma os anúncios seriam inseridos na linha de atualizações dos usuários da rede social ou quando ele entrará no ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário