twitcam

campus party 2016

windows 10

4G

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Mark Zuckerberg deveria renunciar ao posto de CEO do Facebook?


Reprodução
Mark Zuckerberg
O mau momento financeiro vivido pelo Facebook tem inflamado analistas do mundo da tecnologia. A expressiva queda no valor de mercado da empresa (50% desde a abertura do capital, em maio) levou à seguinte questão: Mark Zuckerberg deveria deixar o posto de CEO para se concentrar em atibuições criativas e de desenvolvimento tecnológico?

“Há um sentimento crescente de que Mark Zuckerberg, por mais talentoso que seja, está sobrecarregado como CEO de uma companhia multibilionária”, disse Sam Hamadeh, diretor de pesquisa da PrivCo, ao Los Angeles Times. “Enquanto em muitos casos o CEO cresce no cargo, as coisas estão acontecendo tão rapidamente para Zuckerberg que ele tem pouco tempo para fazer isso”, completou.

As ações do Facebook vêm caindo há meses, mas na semana passada a crise se intensificou. A queda de mais de 7% registrada na última quarta-feira causou prejuízo de US$ 4 bilhões em valor de mercado. Segundo a Reuters, a perda total da empresa desde a estreia do site na Nasdaq, há três meses, foi de cerca de US$ 40 bilhões. Na última quinta-feira, as ações voltaram a ser cotadas em menos de 20 dólares.

“Este foi o IPO mais esperado dos últimos anos e acabou por ser um charuto explosivo”, afirmou Barry Ritholtz, diretor da empresa Fusion IQ. Segundo ele, as recentes tropeçadas podem render um “cheiro de fracasso”, o que naturalmente afugentaria os anunciantes, grande foco para o trunfo do negócio.

Destinado a amenizar o barulho de uma suposta desistência de Zuckerberg ao cargo de CEO, o Mashable tomou o Google como exemplo. O primeiro CEO da empresa foi seu fundador, Larry Page, que em 2001 foi substituído por Eric Shmidt, ex- Novell e Sun Microsystems.

E você, o que acha disso tudo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário