twitcam

campus party 2016

windows 10

4G

terça-feira, 21 de agosto de 2012

McDonald's começa a testar pagamentos via PayPal


Reprodução
PayPal
O negócio entre Starbucks e Square, anunciado há duas semanas, mexeu com os ânimos do PayPal, que luta para se tornar principal plataforma de pagamentos móveis do mundo. Mas na última sexta-feira (17/08), a empresa confirmou um acordo que pode colocá-la em vantagem na corrida.

Trinta restaurantes do McDonald's na França passaram a testar a plataforma do PayPal, algo que já era esperado desde a conferência da rede ocorrida em Orlando, na Flórida, no começo deste ano. Na ocasião, uma porta-voz da companhia informou à Reuters que a novidade seria implementada em até 24 meses.

No começo de agosto, o Sturbucks anunciou ter fechado com a Square uma solução que vai bem além dos recursos já conhecidos de pagamento via celular. O cliente não precisará tirar o celular do bolso, mostrar identificação ou sequer informar o nome para fazer pedidos.

Tendo o aplicativo da empresa instalado no celular, o consumidor só terá de mostrar um código de ativação uma única vez. A partir daí, sempre que visitar o Starbucks a loja receberá um sinal do aparelho via GPS e os dados da pessoa aparecerão na tela do caixa, junto com uma foto que servirá para identificá-la. Basta, portanto, fazer o pedido.

A Square é nova, nascida em 2010, mas com esse tipo de parceria passou a incomodar bastante a PayPal, que pertence ao eBay e já estar inserida em mais de 15 grandes lojas, incluindo Home Depot e Office Depot. Analistas ouvidos pela Reuters acreditam que a calmaria da empresa pode vir agora, se houver um contrato que envolva as mais de 30 mil lojas do McDonald's.

Nenhum comentário:

Postar um comentário