O Microsoft Edge é o navegador em que a Microsoft decidiu investir
quando lançou o Windows 10. O intuito era abandonar o Internet Explorer,
que não é nenhum pouco popular atualmente, sendo lembrado como motivo
de piada. Mas parece que o investimento não anda tendo um bom retorno.
Apesar
de o lançamento do navegador ter feito com que uma parcela razoável
decidissem usá-lo, depois que o boom inicial passou, a sua popularidade
vem caindo. Essa queda já foi relatada por pesquisas feitas por
diferentes lugares.
A Net Applications analisou o mercado nos
últimos meses e mostrou que entre agosto e novembro, o uso do Edge foi
de 39% para 31,2%. A Star Counter, por sua vez, em suas pesquisas,
observou que o Edge caiu 1% no mundo todo e 0,4% apenas nos EUA.
Já
a Digital Analytics Program (DAP), que chegou a analisar mais de 4 mil
sites do governo americano que estão hospedados em diferentes domínios,
mostrou que houve uma queda de 2,2% do total de visitas que foram feitas
pelo Microsoft Edge entre os meses de setembro e novembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário