Os desentendimentos entre as empresas em torno do Maps são antigas. A Apple sempre se incomodou com a coleta de dados que o Google faz a partir dos iPhones. Como represália, nunca permitiu que o Latitude (recurso que encontra amigos com base em sua localização) rodasse em seus aparelhos. Mas, o Google tinha nos iPhones e iPads um importante vetor para distribuir o Maps (sem contar os royalties que recebe da Apple pelo uso), e a Apple tinha no Maps um aplicativo central para a experiência de uso dos consumidores de seus produtos.
Agora, a Apple planeja lançar seu próprio serviço de mapas. E a Google já articulou uma tática preventiva, ao anunciar grandes novidades que devem ser mostradas no evento de amanhã (quarta-feira, 06/12). Do lado da maçã, especula-se que o novo serviço deve ser integrado ao iCalendar. Assim, se você tiver uma reunião do outro lado da cidade, e o trânsito começar a apertar, o serviço emitirá avisos para que você se apresse e se ponha em marcha. Evidentemente, a Apple precisará do apoio de sua comunidade de desenvolvedores para criar algo parecido com o que o Google já tem. Mais uma vez no campo da especulação, há quem diga que o novo serviço de mapas da empresa deva estrear ainda esse ano, em função das recentes aquisições de companhias do setor. É esperar para ver. Difícil mesmo será imaginar que a Apple consiga reproduzir em seu serviço algo tão atraente e inovador como o Street View.
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