o Twitter aposta alto na venda de publicidade e acredita que conseguirá gerar US$ 1 bilhão em receitas até 2014 apenas com a venda de anúncios.
A previsão do microblog é feita em cima da expectativa da empresa do crescimento da demanda por publicidade no serviço, segundo a Bloomberg, e está bem acima do que analistas acreditam que a empresa vá efetivamente conseguir.
Pesquisadores da EMarketer acredita que até 2014 o Twitter vai conseguir US$ 540 milhões com a venda de anúncios publicitários, que representará virtualmente todo o faturamento da empresa.
Segundo Nate Elliot, da Forrester Research, o modelo de publicidade adotado pelo Twitter - a venda de tweets promovidos, por exemplo - agradou os primeiros clientes. "Quem usou as oportunidades de anúncios no Twitter ficou satisfeito", afirmou. "O Twitter tem como levar o modelo para frente e continuar ganhando mais dinheiro com isso".
Atualmente, o Twitter conta com mais de 140 milhões de usuários ativos. Apesar disso, a empresa ainda sofre para conseguir receita, e a aposta na publicidade é vista como fundamental para o microblog desenvolver um modelo de negócios lucrativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário