twitcam

campus party 2016

windows 10

4G

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Samsung anuncia mudanças estruturais e investimentos em novas fábricas

Reprodução
Choi Gee Sung, CEO da Samsung
O homem responsável por transformar a Samsung em uma das principais fabricantes de TV e celulares do mundo está deixando o cargo de CEO da companhia e será substituído pelo chefe de negócios da divisão de componentes. De acordo com o The Wall Street Journal, a companhia está diminuindo o poder de Choi Gee-sung em uma tentativa de separar melhor as áreas de componentes e consumo.

No entanto, o líder da área de consumo, que inclue TVs e celulares, não irá se reportar ao novo CEO Kwon Oh-hyun, que deixou a divisão de chips da Samsung em 2008 e passou a liderar a área de componentes no ano passado. Sendo assim, o chairman Lee Kun-hee será o responsável por dar a palavra final quando as divisões de consumo e componentes entrarem em conflito. Jun-hee é um dos executivos mais influentes da Samsung mesmo não tendo um papel ativo no dia a dia da companhia.

A separação das áreas se deu devido a alguns problemas enfrentados pela fabricante. Nos últimos dez anos, enquanto a companhia crescia rapidamente e se tornava uma das empresas mais ricas do setor de tecnologia, ela também gerenciava um conflito na estrutura de negócios: os clientes de chips e outros componentes eram seus concorrentes nos mercados de televisão, celulares e outros produtos finais. Com a nova divisão, a empresa espera superar estes conflitos.

Mais novidades

Aproveitando o momento de mudanças, a Samsung também anunciou que irá investir US$ 2 bilhões em duas fábricas na Coreia do Sul para produzir chips lógicos usados em smartphones e outros dispositivos móveis. A novidade deixa claro que a companhia deve continuar crescendo neste setor. Atualmente, a empresa já possui duas plantas de chips nos Estados Unidos e três na Coreia do Sul, incluindo as duas fábricas que, recentemente, foram convertidas em plantas de chips de memória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário