twitcam

campus party 2016

windows 10

4G

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Microsoft: mais de 600 milhões de licenças do Windows 7 já foram vendidas

Reprodução
Windows
Prestes a se aposentar com a chegada do Windows 8, o Windows 7 alcançou uma marca que ficará na história da Microsoft. Steve Guggenheimer, vice-presidente de produtos OEM da Microsoft, anunciou durante um keynote na Computex 2012 que já foram vendidas mais de 600 milhões de licenças do sistema operacional mais usado do mundo.

Em janeiro, a companhia revelou que ultrapassou 525 milhões de licenças, contra as 240 milhões vendidas no primeiro ano de lançamento do Windows 7, em 2008. Hoje, o software está presente em mais de 39% dos computadores conectados à internet.

Mesmo com o lançamento do Windows 8, a Microsoft se mostrou otimista com os números do Windows 7 - ainda mais se formos levar em consideração que parte dos usuários preferem optar por licenças piratas e mesmo assim as vendas continuam a todo vapor. "Este é o maior lançamento da Microsoft em tempo histórico", afirmou Guggenheimer.

Sobre o Windows 8

O Windows 8 deve chegar ao mercado entre setembro de outubro deste ano, e será a aposta da Microsoft para ganhar espaço no mercado dos tablets, que cresceu nos últimos anos e que ela ainda não atua. A plataforma terá uma interface especial voltada para aparelhos com telas sensíveis ao toque.

Ao todo, o novo Windows virá em quatro versões. Três delas serão para o consumidor final, sendo duas voltadas para dispositivos com arquitetura x86 e uma para processadores ARM, mais comuns em tablets. Já a outra será especial para o mercado corporativo.

Recentemente, a empresa liberou a última versão de testes do sistema operacional, o Windows Consumer Release Preview, que traz aprimoramentos na interface e nos aplicativos baseados no Metro. Para fazer o download e saber mais, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário