twitcam

campus party 2016

windows 10

4G

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Hands On: experimentamos o Galaxy S III. Veja as nossas impressões


Galaxy S III
Galaxy S III, agora oficialmente no Brasil


A espera acabou. A Samsung preparou um evento, nesta terça-feira (05/06), para promover o lançamento de seu novo top de linha, o Galaxy S III. Durante a conferência, tive a oportunidade de testar o aparelho. Então vamos lá!

À primeira vista, uma tela de 4,8 polegadas - a maior disponível hoje em um smartphone - pode parecer exagero, e até estranha durante o uso. Mas não demorou muito para me acostumar com o "brinquedinho": além do tamanho, o display Super AMOLED HD surpreende pela alta resolução de imagem (1280 x 720p), e isso sem cansar a visão. Outro detalhe que salta aos olhos (e ao tato) é a espessura, em mínimos 8,6 mm na porção mais larga. O peso também chama a atenção: apenas 133 gramas.

Mas, sem dúvida, o Galaxy S III seduz também por outros predicados. Um deles é a velocidade. Outro, o compartilhamento instantâneo. O primeiro diz respeito ao processador de quatro núcleos do smartphone. Os aplicativos, sejam jogos da Google Play ou da Samsung Apps, vídeos, fotos e outras funcionalidades abriram em poquíssimo tempo, assim como o navegador de internet, que se mostrou bem veloz durante o uso.



Já o compartilhamento instantâneo é um recurso que vai agradar muita gente. A câmera traseira de 8 megapixels tem uma opção chamada Zero Shutter Lag que, aliada a um obturador e estabilizador especiais, permite tirar fotos em questão de segundos. Para você ter uma noção, o celular pode bater até 20 fotografias em sequência, ou cerca de 3 fotos em menos de um segundo. Daí, para espalhar pelas redes sociais, ou enviar para amigos e conhecidos são apenas alguns segundos. Os vídeos também são registrados em alta definição, e acredite: quando um arquivo com resolução 1080p aparece na tela, a sensação é de estar assistindo a um filme em qualidade Blu-Ray.

Aliás, ainda falando no compartilhamento instantâneo, um outro recurso inovador é o Social Tag, um software que reconhece o rosto da mesma pessoa em fotos mesmo que as expressões sejam diferentes. O dono do telefone, se quiser, poderá conectar-se com aquele usuário direto da própria fotografia, seja para mandar e-mail, SMS, compartilhar a imagem ou iniciar uma ligação.

Reprodução

Há também a função Direct Call, uma das que eu mais gostei durante minha rápida experiência. Combinando um sensor de movimento, um sensor de proximidade e um analisador de contexto - ou seja, o que eu quero fazer com o smartphone (mandar uma mensagem ou fazer uma ligação, por exemplo) -, o novo Galaxy associa os gestos das mãos do indivíduo e faz a ligação para outro usuário, sem a necessidade de apertar botões ou abrir a agenda telefônica para procurar o contato. Simples assim: basta levar o celular para o ouvido e pronto. Ele faz todo o serviço por você.

A Samsung não esconde que quer transformar o Galaxy S III em uma central de mídia totalmente móvel. A empresa anunciou uma ferramenta chamada Video Hub, que vai permitir a compra de seriados ou filmes de grandes produtoras do cinema e da TV para assistir direto no celular. A novidade, que já conta com um catálogo com mais de mil filmes lançados nos últimos dois anos, chega ao Brasil no segundo semestre, mas ainda não há uma data definida para disponibilizar o serviço. Até aqui, só pontos positivos. Mas, faltou um detalhe.


Galaxy S III
Galaxy S III, agora oficialmente no Brasil



Uma ausência importante no S III brasileiro - e falo brasileiro porque o aparelho vendido aqui foi produzido em duas fábricas nacionais da Samsung - foi o S Voice, o assistente de voz pessoal, concorrente do Siri, da Apple. Segundo os executivos da Samsung, esse adiamento tem uma boa causa: a ferramenta será lançada também no segundo semestre, e já funcionando com o português do Brasil. Também não há uma data fechada para que isso aconteça. Então, o jeito é aguardar os próximos capítulos.

O S III também chega ao mercado brasileiro como um dos primeiros dispositivos a rodar o novo Android 4.0 (Ice Cream Sandwich). Para quem não conhece, a interface é mais leve e bem mais intuitiva que as versões anteriores do sistema operacional. No entanto, poucos detalhes foram alterados, como a fonte e o formato dos aplicativos.

Reprodução

Outras especificações: o armazenamento interno é de 16 GB, mas esse limite pode ser expandido por meio de um cartão de memória de até 64. Ou seja, o S III pode chegar a um total de 80 GB. A câmera frontal traz 2 MP, enquanto a traseira já citada oferece 8 MP, com flash e foco automático. Também estão presentes a tecnologia NFC e o Wi-Fi Direct, bem como capacidade de conexão 3G HSPA+ e uma série de acessórios físicos, como carregador de mesa, carregador veicular, flip coverse slim covers. A Samsung promete para breve um carregador que irá dispensar o uso de cabos e realizar a recarga por Wi-Fi.

O Samsung Galaxy S III começa a ser vendido nesta quarta-feira (06/06) nas principais operadoras do país, a partir do meio-dia, nas cores branco cerâmico e grafite, pelo preço sugerido de R$ 2.099. A partir do dia 11, o produto estará à venda em todas as lojas do varejo nacional (saiba mais clicando aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário